Pontos de destaque:

 

Casa do Cantador:
Fica localizada na Avenida Fundação Bradesco, entre a Guariroba e a Avenida P1, do bairro. É lá onde são realizadas apresentações de duplas sertanejas, de repentistas e de emboladas de várias regiões do país, além de outros eventos.










[Sem Imagens ainda]

 Sítio Arqueológico:
No Setor P Sul existe um sítio arqueológico localizado na Chácara Santa Terezinha nº 112. Ele foi descoberto em 1996 pelo arqueólogo Eurico Teófilo Miller. Os primeiros fósseis, pedras e pontas de flechas de cristal de quartzo, foram encontrados em 1997, com data indicativa de 10.000 anos.
   Museu da Limpeza Urbana:
Este museu foi inaugurado em 1996 próximo à Usina de Tratamento de Lixo. Ali é possível encontrar peças e sucatas de objetos antigos juntamente com montagens feitas pelos trabalhadores do local.


[Sem Imagens ainda]
Setor ADE:
A Área de Desenvolvimento Econômico - ADE é um centro industrial e empresarial criado para gerar vários empregos. O seu acesso é fácil por meio da avenida "Estádio" (Avenida Elmo Serejo)."

Fonte:
http://psulonline.com.br/historiadopsul.html


O Intuito do site e proporcionar Educação e Conhecimento para os leitores, se você e proprietário de algum conteúdo pela lei de Direitos Autorais e deseja que nós removemos o seu conteúdo nos mande um e-mail para (eusoupsul@gmail.com).


Comentários

História

"O Setor P Sul, implantado em 1979, está organizado por uma estrutura geométrica regular, similar ao desenho original de Ceilândia. O Setor P Sul ocupa cerca de 331 hectares, com 12.017 lotes, ou seja, 36,3 lotes por hectare. Entretanto, quando este setor foi implantado já se buscava aumentar a densidade da ocupação urbana de Ceilândia e, a exemplo do Setor O (1976) e do setor conhecido como Guariroba (1977), reproduziram o padrão de organização espacial da malha urbana original e ao mesmo tempo aumentaram o número de lotes por unidade de área. Nesta fase, a SHIS ainda concentrava a produção das unidades habitacionais dos assentamentos urbanos promovidos pelo poder Público.

Aproximadamente em 1998, começou-se um movimento de fracionamento e vendas das chácaras que estavam ao redor do Setor P Sul. Este movimento fez com que várias casas fossem construídas ao redor das antigas moradias. Sob a égide de condomínios, surgiram vários ao redor do P Sul. A região costuma ser denominada popularmente como Condomínio Pôr-do-sol, apesar de cada conjunto ter adotado ou não nomes diferentes, como Sol Nascente, Setor Agrário do P Sul e outros. As condições ainda são precárias nestes lugares, mas a tendência é a regularização, como vem ocorrendo em outros condomínios horizontais no Distrito Federal.

Setor P Sul, ou simplesmente P Sul, como é conhecido, é um bairro da região administrativa de Ceilândia, no Distrito Federal. Compreende as quadras pares QNPs 10, 12, 14, 16, 18, 20, 22, 24, 26, 28, 30, 32, 34 e 36, a ADE - Área de Desenvolvimento Econômico (área comercial e industrial) e, mais recentemente, os setores residenciais popularmente conhecidos como Condomínio Pôr-do-sol. É composto de cinco avenidas paralelas que o entrecortam do sentido leste a oeste, nomeadas P1, P2, P3, P4 e P5. É ao final da avenida P4, entre as quadras 24 e 28 onde se localiza o terminal de ônibus do Setor P Sul."

Fonte:http://psulonline.com.br/historiadopsul.html

O Intuito do site e proporcionar Educação e Conhecimento para os leitores, se você e proprietário de algum conteúdo pela lei de Direitos Autorais e deseja que nós removemos o seu conteúdo nos mande um e-mail para (eusoupsul@gmail.com).